Neste artigo iremos lhe orientar sobre como recuperar a senha do cartão bolsa família. Geralmente temos muitas senhas para serem memorizadas (outros cartões, redes sociais, celular e etc) e, por este motivo, é comum que, por vezes, algumas senhas sejam esquecidas.

O processo  para recuperação de senhas é um pouco trabalhoso porém simples de ser feito. Siga atentamente as orientações que serão dadas a seguir. Caso encontre alguma dificuldade ou tenha alguma dúvida, entre  em contato com os órgãos responsáveis pelo Bolsa Família. Orientamos, também, que seja feita a leitura de todo o texto antes de seguir as orientações – pois, caso haja alguma dúvida, há a possibilidade dela já estar respondida no artigo.

Este tutorial serve para a recuperação da senha e, também, para o cadastro da mesma caso esta seja a primeira vez que você tenha acesso a este programa social. Primeiro, disque o número a seguir: 0800 726 02 07. Este telefone corresponde à Central de Atendimento Caixa ao Cidadão.

Em mãos, tenha seu NIS, carteira de identidade e CPF – estes dados serão solicitados e você terá que digitá-los. Depois, siga atentamente às orientações dadas pelo telefone e lembre-se de  anotar quaisquer dados e informações importantes.

Depois, compareça à uma agência lotérica com seus documentos de identificação e efetue a finalização do cadastro ou recuperação de sua senha. Os atendentes  do estabelecimento irão orientá-lo da melhor forma e estarão prontos para solucionar possíveis dúvidas.

É importante relembrar, também, de que você deve manter seu cadastro constantemente atualizado e informar aos órgãos competentes sobre quaisquer mudanças no ciclo familiar. Lembre-se, também, de acompanhar atentamente as notícias e constantes mudanças que este programa pode sofrer, como por exemplo a alteração do valor a ser recebido ou as datas de  pagamento. Acesse estas informações apenas em veículos confiáveis e seguros.