Protesto em cartório é uma situação que ocorre em momentos de inadimplência, muitas empresas e pessoas já passaram por isso em tempos de dificuldades financeiras, é muito importante saber se existe um processo no seu nome, e se existe, é importante acompanhar o andamento deste processo para que não mais problemas, aqui poderá aprender  consultar o número de processo pelo CPF.

Atualmente com o uso da internet, é bem simples realizar a consulta de processo pelo CPF, Um protesto pode gerar algumas dificuldades, como custo a mais além da dívida em questão, se não sabe como pode realizar essa consulta, fique tranquilo, explicaremos tudo aqui, acompanhe.

CONSULTAR NUMERO DE PROCESSO PELO CPF

CONSULTAR NUMERO DE PROCESSO PELO CPF

O protesto em cartório é um dos caminhos possíveis para o credor que deseja resolver um problema de inadimplência,  ele deve comparecer a um cartório de protesto, apresentando o título que comprova a dívida, por exemplo, um boleto bancário ou um contrato.

Caso o devedor não realize o pagamento, o título da dívida é protestado. Ocorre, então, a inserção do nome do devedor nos órgãos de proteção ao crédito. Ele fica negativado até a regularização de sua situação.

No processo em cartório tanto o credor quanto o devedor, podem realizar a consulta do andamento do protesto sem sair de casa, atravéz do site consulta pública, confira abaixo o passo a passo de como você pode consultar  processo pelo CPF:

  1. Digite seu CPF no box à esquerda e, em seguida, os caracteres para Pesquisar
  2. Ao lado será exibida uma lista com os processos vinculados ao CPF. Localize o seu pelo nome da empresa ou pessoa contra quem demandou e clique no ícone do bloco de notas com os óculos
  3. Abrirá uma janela pop-up com os dados do processo, as movimentações e os documentos juntados ao processo. Como é uma consulta pública, só é possível ter acesso aos despachos, decisões e sentença.
  4. Para abrir um destes documentos, ao lado da data, na aba Documentos juntados ao processo, clique no ícone disposto à esquerda, ao lado da data e do documento.

 

Categorias: Consulta

0 comentário

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *