Neste artigo você irá aprender como aumentar o score do CPF rápido e fácil. Caso você não saiba, o Serasa recolhe diversas informações financeiras sobre você quando seu CPF é informado ao consumir produtos e serviços. Além disso, suas dívidas também são computadas neste sistema.

O score funciona como uma pontuação de zero a mil na qual quanto mais próximo ao mil, maiores são suas chances de conseguir créditos aprovados em empresas como Bancos ou financiadoras. Além disso, manter-se com score alto aumenta suas chances de ter maiores limites no cartão de crédito e distante de dores de cabeça com dívidas.

Todas as dicas ensinadas aqui para aumentar sua pontuação serão fáceis. Todavia, a rapidez do funcionamento dependerá de você e do sistema interno do Serasa para reconhecer as mudanças na sua vida financeira. Inclusive, ao falar deste tópico, temos a nossa primeira dica: acesse o sistema do Serasa e atualize suas informações. Alguns dados antigos ou incorretos podem fazer sua pontuação baixar.

Em seguida, caso você tenha o nome ‘sujo na praça’ (como é conhecido popularmente), tente ao máximo renegociar essas dívidas. Muitos estabelecimentos e empresas apresentam condições alternativas e positivas para que seus clientes paguem suas dívidas e limpem o nome.

Outra dica importante é a de transferir as contas de casa para seu nome e pagá-las antes do vencimento. Isso mostra ao sistema que você possui responsabilidade financeira e torna seu cadastro positivo. Em pouco tempo seu score irá aumentar caso você siga essa instrução.

Outra dica valiosa é a de ter sempre um caderno de anotações de gastos. Lembre-se de detalhar os valores gastos todos os dias, inclusive com os centavos. Assim você terá acesso ao panorama geral e detalhado de seu consumo, podendo apontar e decidir aspectos onde pode diminuir ou cortar gastos. Seguindo nossas dicas, sua pontuação tenderá a aumentar o mais breve possível.