Tem rede social, como o LinkedIn, que permite ao usuário saber quem visitou o perfil. Mas e no Instagram, tem como saber? De antemão saiba que tem como recuperar conversa apagada do Instagram

Diferente do LinkedIn, o Instagram não possui uma ferramenta específica para que o usuário saiba quem entrou no seu perfil. Apesar disso, é possível sim conseguir essa informação.

Vamos mostrar algumas alternativas que a própria plataforma oferece para isso e informar aplicativos que são especialistas em descobrir informações desse tipo.

Se ficou curioso para saber como descobrir quem visitou o perfil do Instagram recentemente fique de olho nas dicas desse artigo. Acompanhe!

Aprenda a pesquisar quem visitou o perfil no Instagram (Fonte: Freepik).

Aprenda a pesquisar quem visitou o perfil no Instagram (Fonte: Freepik).

Como descobrir quem visitou o perfil do Instagram

Uma das possibilidades para ver quem visualizou seu Instagram é conferir as últimas pessoas que se tornaram seguidores do perfil. Ou seja, quem é seguidor recente significa que também visitou o perfil.

Para descobrir isso é muito simples: basta clicar no ícone de coração, que fica na parte inferior da tela. Feito isso, já é possível ver as últimas notificações dos seguidores.

Outra ferramenta que pode ser utilizada é verificar as curtidas feitas nas últimas publicações, em caso de perfis que são abertos ao público.

Nesse caso, basta ao usuário entrar no Instagram e escolher uma das publicações. Logo abaixo do post, dá para ver o nome dos perfis que deram like naquela imagem.

Aplicativos para ver quem visitou o Instagram

Além dessas duas opções, existem sites e aplicativos que são mais precisos para o usuário que quer saber quem foi o visitante do seu perfil. Então, vamos trazer agora informações desses aplicativos e sites:

  • Instagram Stalker: essa opção não é um aplicativo, mas sim um navegador da internet. Será preciso abrir o site Instagram Stalker. Vamos então mostrar como proceder:
  1. Já no site, o usuário deve clicar em “Ver stalkers” (fica localizado no canto superior direito);
  2. Na sequência, digite o nome do perfil;
  3. Depois, clique em “Ver stalkers” (é importante saber que, para ter as informações dos perfis, eles precisam ser públicos. Se forem privados, não há como ter conferir à informação);
  4. A seguir, role a página para ver os usuários que mais visitaram seu perfil (os dados serão do último mês).
  • Qmiran: este app está disponível para quem possui celular com sistema Android. Para usá-lo, o usuário deve fazer o download do aplicativo e depois fazer o login com a conta do Instagram. Vamos ver como usá-lo:
  1. Aguarde até que o app Qmiran termine de reunir as informações do seu Instagram;
  2. Terminado o processo acima, clique em “Profile statistics”;
  3. Irá abrir uma aba, nela, já é possível ver quem visitou o perfil do Instagram
  • VisitorsPro: esse app está disponível para quem possui celular com sistema iOS. O procedimento é simples: depois de fazer o download, será necessário fazer login no VisitorsPro com a conta do Instagram.

Na sequência, clique no botão “Free”. Feito isso, o app irá mostrar até 5 opções dos contatos que visualizaram o perfil daquele usuário. Se quiser mais detalhes, a pessoa precisa assinar esse aplicativo.

Uma última ferramenta para ter informações de quem visitou seu perfil é por meio do “Instagram Insights”. Essa é uma ferramenta da própria rede social, disponível para quem usa o Instagram como conta comercial.

Com ela, o usuário deve ir até a aba “Insights” e na sequência em “Configurações”. Depois, encontre a opção “Informações” e clique no ícone do gráfico de barras. Ali o usuário consegue acompanhar as métricas, que são as informações sobre o perfil.

Categorias: Aplicativo

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.